Aquatest – Kits para análises em campo

Aquatest FQ

aquatest-fq

Características

Kit análise em campo.
Fisico-químicas.

Aquatest BAC

aquatest-bac

Características

Kit análise em campo.
Bacteriológicas.

Os kits para análise de água em campo são de utilização simples e podem ser operados por qualquer pessoa. Os kits são completos, compactos, descartáveis e econômicos. Permitem fazer determinações qualitativas e quantitativas de inúmeros parâmetros presentes na água através de análises colorimétricas. O método de análise colorimétrica permite realizar a leitura do resultado por comparação visual com escala padrão de cores ou por fotometria. A escolha do processo é baseada na faixa de trabalho do usuário e na precisão desejada. Disponíveis para diversas faixas de trabalho, os kits são produzidos com reagentes selecionados de modo a minimizarem os efeitos interferentes e se aplicam em análises físico-químicas e bacteriológicas.

    Wellington | 31 de dezembro de 2016 | Reply

    Para uma análise de balneabilidade, qual é o recomendável? Lá no Instituto Adolfo Lutz eles sugerem apenas o bacteriológico, mas caso a água tenha alguma outra forma de contaminação, como metais ou outras coisas, apenas uma análise bacteriológica não garante a segurança de quem se banha com tal água não é? O que vocês recomendam? Trata-se de uma água de nascente e outra de rebaixamento de lencol freático. Ambos em àrea urbana.

      admin | 3 de janeiro de 2017 | Reply

      Boa tarde Wellington,

      A água para uso em piscina deve atender a padrões de potabilidade por razões óbvia : ao nadar, poder-se ingerir a água. Contudo, é necessário que se estabeleça um padrão de monitoramento, assim como se faz para a água destinada ao consumo humano, a fim de selecionar parâmetros mais relevantes para o monitoramento da água utilizada em piscinas. Dessa forma, a legislação sanitária estadual (SP), recomenda o monitoramento mensal de parâmetros físico-químicos e bacteriológicos, tais como, pH, dureza total, alcalinidade total, cloro residual livre, cloro residual combinado (cloraminas), coliformes totais e termotolerantes. Semestralmente, deve-se incluir nessas análises a série de metais (caso a água seja proveniente de poço).

      Obrigado por sua participação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *